quarta-feira, 6 de abril de 2011

A marca como um produto do modelo profissional autônomo

O nome artístico do modelo uma vez registrado no INPI torna-se uma marca sobre os seus serviços de uso de imagem do modelo profissional autônomo.  

Parte desta imagem pode ficar depositado junto a agência de modelo que esta alavancando a sua carreira. Pois desta forma parte da marca do modelo fará parte do ativo da agencia de modelos o que resultará em maior empenho para aumentar contratos com essa marca, para o modelo.

Por outro lado a agencia de modelos com um grupo de participações das marcas poderão cobrir os custos operacionais mensal da agência pois assim como eles são ativos podem gerar receita também.

Sobre esta marca pode ser criado um logo ou uma assinatura mas deverá sempre utilizar uma uniformidade, seguir um padrão em todos os meios de divulgação, como as empresas fazem.

Um exemplo disso é a assinatura da Adriane Galisteu que sempre aparece nos produtos com o nome dela com a mesma cor, formato, por tanto o mesmo padrão.


Patricia Ormart 
(Drica Lopez)
assepa@live.com


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